Dúvidas Frequentes
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  • Como contratar os produtos BanriCard?
    R.: Para firmar os convênios BanriCard você deve procurar uma agência Banrisul ou cadastrar-se em www.banricard.com.br >> Seja nosso cliente >> Conveniado.

  • Como faço para administrar os produtos BanriCard da minha empresa?
    R.: Você deverá acessar o site www.banricard.com.br em “Acesso Restrito” e inserir seu nome de usuário e senha (os mesmos enviados para a empresa no inicio do convênio). Caso ainda não possua esses dados para o acesso, deve enviar solicitação por email para atendimentobanricard@banrisulcartoes.com.br informando nome da empresa, CNPJ, nome e CPF do operador.
    Todas as orientações para administração dos cartões e do sistema estão disponíveis em manuais simplificados na área do usuário, em “Acesso Restrito”.

  • Como fazer operações de inclusão de funcionários, solicitação de segunda via e bloqueio de cartões?
    R.: Você deverá acessar o site www.banricard.com.br em “Acesso Restrito” e inserir seu nome de usuário e senha (os mesmos enviados para a empresa no inicio do convênio). Caso ainda não possua esses dados para o acesso, deve enviar solicitação por email para atendimentobanricard@banrisulcartoes.com.br informando nome da empresa, CNPJ, nome e CPF do operador. Ou ligue para 3213-0551 opção 8 (Porto Alegre) ou 0800 541-0551 opção 8 (demais cidades).
    As orientações para inclusão de funcionários, solicitação de segunda via e bloqueio de cartões bem como as demais rotinas necessárias para administração dos cartões e do sistema estão disponíveis em manuais simplificados na área do usuário, em “Acesso Restrito”.

  • Como cadastrar o pagamento de débito em conta da minha fatura?
    R.: Vá a sua Agência Banrisul e preencha a Autorização do Débito em Conta.

  • Não recebi o boleto para pagamento, o que faço?
    R.: Você pode gerar a 2ª via do boleto de duas maneiras: no site do Banrisul ou no Office Banking:
    No site do Banrisul: No menu "Banrisul em um Clique" role o cursor até a letra “S” e selecione a opção "Segunda via de título”. Preencha os campos: Nosso Número (Esta informação encontra-se no canto inferior esquerdo da Nota Fiscal e varia em cada nota) e Código de Cedente (o Código de Cedente será sempre o nº 0100068427279). Clicar no botão “Emitir”.
    Office Banking: No Menu Serviços >> Segunda via de boleto bancário >> Selecione Pesquisa por Sacado, informe o CNPJ da empresa e clique em “Consultar”. Serão listados os boletos a pagar.
    Para efetuar o pagamento você pode utilizar o próprio Banrisul Office Banking ou outro canal de atendimento (Banrifone, Auto-atendimento ou Agência).

  • Como credenciar meu estabelecimento para aceitar BanriCard?
    R.: Para oferecer o BanriCard como opção de pagamento aos seus clientes você deve procurar uma agência Banrisul ou cadastrar-se em www.banricard.com.br >> Seja nosso cliente >> Credenciado. Dessa forma, você será credenciado à Vero, rede de adquirência que opera com os principais cartões do mercado, Visa, MasterCard, VerdeCard e Banricompras, além do BanriCard.

  • Ao me credenciar posso aceitar todos os produtos BanriCard?
    R.: Em função dos programas governamentais, os estabelecimentos que desejam receber os cartões BanriCard Refeição, BanriCard Alimentação e BanriCard Vale-Cultura devem enquadrar-se na atividade econômica condizente com os Programas, que você pode consultar nos sites do Ministério do Trabalho e Emprego (www.portal.mte.gov.br/pat/programa-de-alimentacao-do-trabalhador-pat.htm) e do Ministério da Cultura (www.cultura.gov.br/valecultura).
    Para receber o BanriCard Combustível, é necessário que a empresa esteja cadastrada como posto de gasolina ou empresa prestadora de serviços de reparos automotivos, como oficinas e autopeças.
    Para receber os demais cartões BanriCard estão aptos todos os estabelecimentos comerciais credenciados à Vero.

  • Esqueci a senha do meu cartão, e agora?
    R.: Quando esquecer a senha, basta solicitar a segunda via no Recursos Humanos ou à pessoa responsável na sua empresa.

  • Posso mudar a minha senha de compras?
    R.: Não. A senha do cartão fornecida pela Banrisul Cartões é pessoal e atribuída, isto significa que ela não pode ser alterada. Porém, existe uma senha que é utilizada no site da Banrisul Cartões, esta sim pode ser de sua escolha, e sugerimos, por segurança, a troca da senha a cada três meses.

  • Como faço para cadastrar minha senha de consulta?
    R.: Para cadastrar senha web do cartão, acesse www.banricard.com.br em “Acesso Restrito” e selecione Clicar “Usuário Cartão”. Digite o número do Cartão e clique em “OK”. Clique na opção “Cadastrar Senha Web” (a senha deve ter exatamente seis (06) caracteres). Clique em “Cadastrar” e depois em “OK”.


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